quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

se

se um dia eu te perdesse
eu me faria incrédula
distante
alguém que se despede
ou forasteira

o rosto sem espasmo
ou brilho que denuncie
alegria qualquer
ou qualquer mágoa

despertencida
naquele banco de madeira
gasta, rendilhada
nos buracos, onde os insetos
fazem suas tocas
e onde tantas vezes
juntos
nos sentamos
e vimos o horizonte
que se deita azul e longe

procuraria por ti
nos lugares onde
te encontras sempre
e junto a mim
(quem sabe irias te esconder - ínfimo -
por entre
as rendas do banco de madeira?)

mas terias partido

serias o pássaro que pontilha agora
o ar e some

vento apenas
contando as historias
de nós dois

iria adivinhar-te
livre
nas dobras das montanhas

de amanhã serias feito
eterno e para sempre meu

Angela Nabuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário