sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

a gente faz uma coisa por um tempo...


A gente faz uma coisa por tempo na vida, e todo mundo acha que aquilo é para sempre.
As pessoas têm dificuldade em mudar, nem que a mudança seja da imagem que se tem do outro.
Eu mudo mesmo. Acho que as coisas têm prazo de validade, e se passar do prazo, azeda: igual leite. Quem não muda porque tem medo, que fique pra trás esperando a vida passar feito um trator por cima.
Quando decidi parar com a Medicina, uma atividade que foi maravilhosa enquanto durou, eu só ouvia: você tá maluca, tantos anos de estudo, uma ótima médica, blá, blá, blá. Por isso mesmo é que tinha que mudar: tantos anos e mais nenhuma emoção.
Se dá pra ser assim, então ótimo.
Comecei a criação de pugs, aquelas delícias enrugadinhas, cachorrinhos que tem gente dentro deles. A coisa foi crescendo até se transformar num mega canil exportando pugs para 13 países do mundo. Um sucesso, uma delícia (embora super trabalhoso) enquanto durou. E durou muitos anos.
Ninguém pode reclamar que sou fogo de palha, que não esquento lugar no que faço: foram 23 anos de Medicina e 15 anos criando pugs.
De novo a mesma ladainha: “Mas parou de criar, e agora???? Como é que vai ser? Como é que vou conseguir um pug Nabuco?”
Agora cada um que se vire com o que tem: a linhagem de nossos cães está aí mesmo, espalhada no Brasil e no mundo. Sigam com o meu trabalho, que pra mim já está de bom tamanho. Não adianta também ficar pedindo pra comprar os pugs que eu ainda tenho, que são muitos, mas são só meus, para colocar no colo e brincar. Cheguei onde tinha que chegar na seleção genética da raça, e não há mais desafio: acabou a graça.
Para os retardatários que quiserem saber do canil (agora para uso doméstico) entrem em www.nabucopugs.com
Mas mesmo que se deliciem com o que virem, vai o aviso: agora só quero saber de escrever no blog, preparar os livros que penso em publicar ainda esse ano, fazer alguma coisa de artes plásticas e pronto. No tempo que sobra faço as minhas aulas de dança.
Sabem como isso se chama? APOSENTADORIA!!!!!!!!!!!!
Bjs a todos

35 comentários:

  1. OI Angela é assim que se diz a voz da vida, MUDAR, renovações para nós. Beijo invertido. Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, que coragem menina! Eu não mudo nem mobília do lugar. Há anos minha casa é pintada sempre nas mesmas cores.
    Fui ver os pugs e olha no que deu: a-do-rei.
    Obrigada, vou vir sempre aqui.
    Márcia Moreira. Itapipoca-Ceará-Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Marcia, por coincidência eu comecei mesmo é mudando os móveis de lugar: é um bom começo!
    Eu também adoro os pugs, é impossível evitar.
    Grande beijo
    Angela Nabuco

    ResponderExcluir
  4. Mas não pare de desenhar Histórias em quadrinhos, os Pugs está ficando muito legal!
    abração!
    Talarico
    e feliz dia internacional das mulheres!

    ResponderExcluir
  5. Ô mestre, que prazer! Saudades das aulas em quadrinhos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei surpresa, pois como retardatária, rss, ainda sonhava em um dia ter um pug Nabuco, mas concordo com tudo que escreveu, e admiro a qualidade que sempre alcançou.
    Que bom que seus pugs estão contigo, aposentados e curtindo a vidinha deles tb.
    A Querida e o Pavinhas (meus puguinhos), manda um monte de espirros felizes e reboladinhos a lá pugs para eles, e eu o meu abraço e desejo de boa sorte para vocês todos. Gigi Tomate.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Angela!
    Sou uma das adimiradoras da sua criação,mas vou ficar na vontade de ter um PUG NABUCO,afinal sou uma das suas imaginarias retardatarias,não por ser baiana,rsrsrsr,mas por ter uma profissão com constantes mudanças,o que me fez ser hoje uma mulher independente,madura e guerreira.
    Acredito que seu depoimento servira como espelho para muitos ou confirmação para aqueles que ainda pensam que não fizeram uma boa opção ou escolha.
    PARABENS,MUDAR É NÃO TER MEDO DO NOVO,DO INESPERADO.É PRECISO QUERER E ACREDITAR.
    ANA PAULA,hoje de volta a minha terra depois de 5 anos fora.

    ResponderExcluir
  8. Só deve pensar em continuar com a criação para revenda,para fazer crianças,adultos e idosos felizes,são capazes de reverter doenças neurologicas,psiquicas.Vocês podem gerar empregos,não será preciso continuar sendo a principal intermediaria,ainda possuimos otimos proficionais nos quais poderia dar seguimento a essa historia,não seja egoista,você já tem varios, permita que muitos de nós adimiradores tenha apenas um.
    PENSE NISSO NAS SUAS AULAS DE DANÇA,NA SOLIDÃO DA ESCRITA.

    ResponderExcluir
  9. Ví em seus olhos, o prazer de dever cumprido.... feliz APOSENTADORIA amiga... seja feliz nessa nova etapa.
    Bjs
    Clarice

    ResponderExcluir
  10. Sempre é bom mudar... mas que essas mudanças não se confrontam com nosso "EU"...
    Parabéns pelo blog, Amo Minas Gerais e os Pugs, além claro de sua arte!!!
    Beijo Grande
    Rodrigo Montezano

    ResponderExcluir
  11. Querida Angela,
    Na qualidade de felicíssima proprietária de dois lindíssimos NabucoPugs, não posso deixar de, de certa forma, lamentar que você tenha decidido se aposentar da criação dos nossos Puguinhos. Mas te admiro pela coragem de começar e recomeçar sempre, e principalmente por ver que você foi e continua sendo bem-sucedida em tudo o que se propôs a fazer. Continua assim!!!! Um beijo,
    Nathalie.

    ResponderExcluir
  12. Queridos: uma coisa só não muda em mim, que é a alegria de estar sempre em contato com vocês!
    A vida é feita desses encontros. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Angela,vc me deu um amor enorme e fofo chamado PAULINHO.Obrigada.O meu "NABUCO" e um pug feliz que vive pra fazer nossa familia mais feliz ainda.Ele e sem duvida nosso grande amor.Desejo saude e sorte pra vc.Abraços Angela Cordeiro(Sao Conrado RJ)

    ResponderExcluir
  14. Seja como excelente criadora de pug's ou como escritora de prosa, poesia e artista plástica é ADMIRÁVEL todo esse talento e dedicação dispensados em cada uma dessas etapas. Ainda bem que pude aproveitar a linha de sangue NABUCO e agora também estou curtindo mto seu blog. Valeu Angela, sucesso! Bjss.
    Inaldo B.Aguiar(Maceió/AL)

    ResponderExcluir
  15. Angela! Parabéns!
    Primeiro pela mega-criação de mega-pugs NABUCO, que como vc mesmo se refere, "perdeu a graça" , de tão elevado estava o padrão genético dos NABUCOSPUG. Sensacional!
    Segundo pela capacidade e atitude de mudanças na sua vida, de médica à criadora de cães, brincando com arte plastica e hoje alimentando imaginações com suas escritas! Fantástico!
    E de agora em diante, além de admirar seu cães, pretendo acompanhar seu blog! Sucesso à você!
    (Gregory Lawrence, estudante de Medicina, Marília - SP)

    ResponderExcluir
  16. VC DEVE SER GEMINIANA
    RSRSRS

    ResponderExcluir
  17. AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MAS COMO FAÇO PARA COMPRAR UM FILHOTE SEU? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTOU ME SENTINDO TRAÍDO, SÓ AGORA QUE FIQUEI SABENDO DO BLOG! VOU TER QUE ME VIRAR PRA LER TUDO BEM RAPIDINHO...CASO CONTRÁRIO POSSO FICAR REPROVADO NESSA DELICIOSA MATÉRIA. BEIJOS SINCEROS

    ResponderExcluir
  18. Queridos, se eu não corro, fico sempre desatualizada com os comentários desse texto:Angela, um grande beijo para você e para o Paulinho!Inaldo, amigo de Maceió, só falta nos conhecermos pessoalmente, internet tem dessas coisas!Gregory, futuro colega, benvindo ao blog, ele é nosso! Caro Anônimo, sou leonina! Jorginho querido, você tem a linha Nabuco, não chore!Eu nunca reprovaria você!Beijo para todos, e continuem mandando os comentários, eu ADORO!!!

    ResponderExcluir
  19. Angela.

    Obrigada por estar presente nesses quinze anos com seus lindos PUGS. Feliz aposentadoria!
    Abraços meus e espirrinhos e roncadas do meu Feijão Preto... Anita -São Paulo

    ResponderExcluir
  20. Anita, que nome legal, seu pug deve ser preto. Grande beijo para você e para o Feijão.

    ResponderExcluir
  21. Parabens Angela e Eduardo por tudo que fizeram e que ainda fazem,nao somente pela raça pug mas por todos como nosso amigo bukaozao e todos que tiveram a felicidade de um dia cruzar seu caminho,e acima de tudo muitas felicidades pra voces pois voces merecem.
    Parabens e felicidades!
    Jose Carlos - Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  22. Ângela, parabéns pelo caminho já traçado... minha admiração por vcs;pessoas e pugs Nabuco, sempre foi declarada! A criação de vcs possibilitou a melhora da raça e dos humanos que convivem com eles!Eu tenho a graça de ter um pouquinho de Nabuco aqui em casa! Felicidades!
    Flávia - BH

    ResponderExcluir
  23. Angela fico feliz em ver em seus olhos o prazer do dever cumprido, te admiro hoje e sempre, sou uma sortuda em ter dois filhos maravilhosos o California Samuel e a Stacy Ann, Nabuquinhos maravilhosos, fico triste por naun poder ter mais, mas honrada em ter te conhecido vc e um exemplo de mulher...parabéns pela coragem
    Felicidades Andressa

    ResponderExcluir
  24. Acho essa sua forma de sair da cena cinófila um tanto o quanto pretensiosa e arrogante. Típica de quem ganhou um dinheirinho razoável e se deu por satisfeita... ou então porque perdeu o ineditismo (pra nao dizer o monopólio) de uma raça maravilhosa, que graças a Deus já se tornou acessível a qualquer mortal. Parabens aos grandes criadores, como Ann Joe, que acha que a perfeição é coisa exclusiva de Deus, o que vc está longe, muito longe, de ser. Ass. - alguem que vc enrolou durante anos para vender um filhote, e nao vendeu (gracas a Deus, pois comprei um Belíssimo filhote do PACO, o pug mais lindo do mundo). Descanse bastante em sua aposentadoria precoce.

    ResponderExcluir
  25. Queridos, não tenho respondido a cada um, pois os comentários são muitos, e eu me estenderia demais. Obrigada pelas palavras gentis! Além dos pugs, vocês são a parte boa que ficou de tantos anos me dedicando à raça, e tendo feito o possível para que ela se tornasse acessível a todos. Lamento, se muitos não tiveram o privilégio de possuir um pug Nabuco. Desejo muito sucesso a todos e a seus respectivos pugs!

    ResponderExcluir
  26. Olá Angêla, estou començando a criacão de PUG e vejo vc como uma lenda viva, um exemplo a ser seguido por nós, criadores que continuamos na caminhada. Parabéns pelo sucesso alcançado! Tenho Pugs com linhgagem Nabucos e me sinto previligiada por isso! Felicidades sempre.
    Juliane - Curitiba

    ResponderExcluir
  27. Vc escreve lindamente! Seu blog é simplesmente inspirador. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  28. Ângela, através de teus conhecimentos, e do Panda e da Sophie, filha do Bonitão, iluminastes minha vida.

    Muito obrigada!

    Com admiração,

    Mari Saldanha e pugs

    ResponderExcluir
  29. Sobre os Pugs, não falo nada...pois apoio tudo que você escreveu. Só não posso deixar de dizer que nos criadores escolhemos a dedo quem merece um nosso filhote, e cheiramos de longe quem não merece. Não somos obrigados a vender um ser vivo que amamos pra qualquer um, sobre tudo quando não criamos por dinheiro. (Isso só pois eu não consigo ficar entalada...)

    Voltando a seu post, minha Amiga, eu entendo perfeitamente o que significa esta necessidade de mudar, as vezes radicalmente, e ter que ouvir muitos comentários sobre nossas escolhas.
    Imagine minha mudança como foi considerada louca...de Roma pra o mato (de onde estou saindo agora graças a Deus) com filha pequena e pais idosos! Muda quem é vivo, muda quem tem coragem, muda quem tem mil interesses diferentes e queria poder ter tempo para fazer tudo...ou de tudo um pouco. Muda quem sente prazer em escrever, pintar, viajar, criar, ler, conhecer, e fazer varias atividades que nem sempre são compatíveis. Por isso...as vezes deixamos uma que amamos ,mas que já nos deu satisfação, para ter o prazer de dedicarmos a outra...
    Um abraço, minha amiga...vai em frente...muda ainda todas as vezes que sentir o desejo, só me avisa para não te perder!
    Deborah

    ResponderExcluir
  30. Olá Angela, sou uma das retardatárias... e estou louca com um Pug, pena não poder contar com vc agora, vi que vc tem um carinho enorme por eles, mas... fazer o que né... Bom, se souber de alguma ninhada de sua família, rsrsrs me avisa... Felicidades pra vc... Fabiana
    fabianachs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. oi.....fui dar uma espiadinha e vc tem lindos pugs, uma pena muito grande ter parado, meu sonho era ter um nabuco...legitimo...bem mais vc merece descansar, o meu menino o léo(leonardo) tem sangue nabuco em suas veias hehe e é lindo o cão mais amado .

    ResponderExcluir
  32. Oi Angela,
    muito bacana sua estória , em cada fase dando o melhor de si, medicina, criação de pug e agora prosa e poesia. Acho que devemos fazer em intensidade e o melhor de si em cada intento e mudando qdo oportuno a cada momento. Forte abraço. Sou médico e muito feliz criando meu primeiro pug. Franco, Fortaleza-Ceará.

    ResponderExcluir
  33. Olá Ângela,
    Adorei seu blog! Admiro a coragem e a autenticidade de ser voce mesma!

    Mas... fiquei com muita pena. É que sou mais uma retardatária. rsrsrs
    Não queria comprar filhotes, mas cruzar uma cadelinha.
    Em 2007, levei meu machinho (sangue Nabuco lá e cá) para algumas exposições apenas no Nordeste, e ele ficou em 7o lugar no ranking anual do Dog Show e 14o no CBKC, com vários best in show em pouquíssimas exposições!!! Inclusive um dos best in show foi dado pela própria Ann Joe! Ela o elogiou muito e só lamentou que ele não fosse de linhagem de origem Anjos. Achei a postura dela bastante imparcial.
    O sucesso dele foi uma surpresa total.
    Agora tenho uma filha dele muito bonita e procuro um macho de excelente padrão para cruzá-la. Vim buscar um macho com voce, mas pelo jeito foi tarde demais.
    Voce me daria alguma sugestão de contato de macho/proprietário para acasalamento? Eu levaria a minha menina até o canil, mesmo que não seja próximo.

    Muitíssimo obrigada.
    Lyse (lyse@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  34. Puxa... Cheguei muito atrasado mesmo! Só soube agora que voce mudou de atividade. Eu também amo os meus pugs, mas não há sentimento (e entendimento) comparável à mudança. PARABÉNS!!! (afinal, a essência de VIVER é isso!)

    ResponderExcluir
  35. Angela Nabuco ! Tenho pugs com a linhagem Nabuco's e tenho orgulho de saber que a linhagem deles foi desenvolvido por uma grande criadora, não a conheço pessoalmente mais admiro muito ! Fez um trabalho fantástico ! Uma pena por não ter a oportunidade de ter um autentico nabuco, mais feliz pela sua decisão que me inspirou em fazer um amanhã diferente !

    Grato
    andrexd@bol.com.br

    ResponderExcluir